Sobre o Dr. Ewaldo

Dr. Ewaldo Bolivar de Souza Pinto.
Inovador em técnicas cirúrgicas de contorno corporal (lipoplastia superficial), cirurgia mamária com cicatriz reduzida e cirurgia estética e funcional do nariz (rinoplastia dinâmica), Dr. Ewaldo acredita que a parte psicológica está intimamente ligada a parte cirurgica, não basta somente a técnica, é muito importante sentir a necessidade anímica de cada um.

A cirurgia plástica nestas últimas décadas tem se desenvolvido rapidamente, não somente do ponto de vista científico, como também estético mas, mais ainda no aspecto de reintegração social do ser humano, pois resolvendo os problemas que influem diretamente na auto-imagem, devolve ao ser humano a auto-estima facilitando o relacionamento com o seu semelhante.

A beleza recebe hoje, inclusive, a sanção religiosa, nas palavras de Pio XII, que interessam muito particulamente a nós cirurgiões plásticos: “A beleza física do homem representa em si mesma um Bem, embora subordinada a outros bens superiores, e é assim apreciável e desejável. Ela é, na realidade, a manifestação da beleza do Criador e um sintoma normal do bom estado físico do homem… A cirurgia estética longe de ir contra a vontade de Deus, quando restitui a perfeição à sua maior obra, o Homem, antes parece secundar o Criador e render maior testemunho de sua sabedoria e de sua bondade.”

Muitos tentam dividir a cirurgia plástica em estética e reconstrutora, isso não é possível pois não existe uma sem a outra, já que a cirurgia plástica sempre procura devolver a auto estima ao paciente, e somente atinge este objetivo quando equilibra função e forma.

Você sabe quando vai precisar de um cirurgião plástico, é uma coisa intuitiva e ela aparece exatamente quando esse equilibrio é rompido, pois vai existir um desencontro entre a parte psicológica e funcional.

É importante a consulta médica ser bem detalhada para que não se criem falsas expectativas no paciente, o cirurgião experiente é aquele que sabe ouvir e orientar, é necessário que mostre todas as possibilidades, mas que a decisão final seja do cliente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s